@sandrofabres escreveu:
Caros, estou entrando nesse mundo do java onde eu vejo que sempre que uma solução é mais complexa ou que dá mais voltas, é sempre essa que é mais valorizada.
Pois bem, decidi fazer um site simples com login, senha e cadastros de alguma coisa usando o Hibernate, Servlet e Maven.
Tive muitos erros, fiquei dias trocando entre netbeans e eclipse para ver se superava o problema, achei o eclipse muito relaxado, em alguns momentos, para se ter uma ideia, ele sublinhava tudo de vermelho acusando erro no código, em outros momentos, eu poderia escrever absurdos como
public class <@@> {
xuxu ++ return 5/0;
}
Que o IDE do eclipse não identificava erro algum, na cara dura ele dizia que tava tudo certo, que esculacho! alem disso, o eclipse criava três SRCs: um de teste e mais outros dois de sei lá o que, além de deixar sempre a pasta dos projetos, mesmo aqueles que a gente nunca mais vai usar, ao lado esquerdo, ocupando espaço e dando confusão, embora tudo que seja complicado e exótico, na comunidade java seja muito valorizado, como é o caso do eclipse que é mais usado, decidi usar o netbeans que é muito mais organizado , prático e intuitivo, afinal de contas, se eu gostasse de coisas complicadas, eu não trabalharia com computadores e sim quebrando pedras na rua.Fui para o netbeans e tive o problema do famigerado arquivo persistence.xml ser salvo em um lugar errado, fui no prompt e fiz o arquivo ir para lugar certo, depois o servlet dava erro atrás de erro quando combinado com maven, descobri que o culpado era o tomcat. Tirei o tomcat 10 e instalei o 8, aí o servlet rodou normal sabe lá o porquê…
Usei o tal do hibernate com o HQL, isso depois de dias percorrendo uma saga para me livrar das pegadinhas descritas acima. Achei legal que o hibernate transforma a classe (que vocês gostam de chamar de ENTIDADE , rs) somando-se à varias notações exóticas, em tabela no banco de dados sem eu precisar criá-la através de Create Table. Mas a facilidade termina por aí: Agora a minha aplicação funciona tipo um dado de RPG, um oráculo, as vezes ela deixa inserir dados, as vezes não deixa, isso por conta que no hibernate a transação deve estar fechada se você for abrir e vice versa, daí eu criei um método delicioso que abre a transação se ela estiver fechada apenas e outro que fecha se tiver aberta e fui usando no decorrer das operações: Nossa! Nada pode ser fácil se não é ruim! Não deu certo, os problemas C* e Andaram pra mim. Minha aplicação só loga quando bem quer! Ela parece um gerador de números aleatórios graças às exceções que o hibernate gera reclamando que a transação está aberta e que por isso não pode abrir outra, coitado!
Bom, a aplicação tá rodando porem instável. Uma vez fiz o mesmo projeto usando JDBC e rodou normal, perfeito, era só mascarar os erros com try e catch e parece uma aplicação perfeita! Quando eu usava PHP então nem se fala: o próprio sistema não ligava se o banco já estava aberto ou fechado, ele mesmo era inteligente para fechá-lo e abri-lo conforme as solicitações, mas enfim, PHP é muito fácil e prática, por isso é mal vista no mercado, em PHP eu teria feito essa aplicação em minutos, em Java com Hiebernate eu fiz em dias, com JDBC eu fiz em um dia apenas.
Pergunto então a vocês programadores da linguagem java: é feio e condenável usar JDBC ao invés de Hibernate num site? Por mim eu faria tudo em PHP mas como é status usar java por ter uma empresa grande por trás, aí eu uso o java. O que vocês me dizem sobre o caso?
Obrigado, desde já!
Mensagens: 4
Participantes: 2